sábado, 23 de junho de 2012

Estou lendo gota a gota...

"A origem do universo
  O que havia quando não havia coisa alguma, quando não havia nada? A essa pergunta os gregos responderam com histórias e mitos.
  No início de tudo, o que primeiro existiu foi Abismo: os gregos dizem Kháos. O que é o Caos? É um vazio, um vazio escuro onde não se distingue nada. Espaço de queda, vertigem e confusão, sem fim, sem fundo. Somos apanhados por esse Abismo como por uma boca imensa e aberta que tudo tragasse numa mesma noite indistinta. Portanto, na origem há apenas o Caos, abismo cego, noturno, ilimitado.
  Depois apareceu a Terra. Os gregos dizem Gaîa, Gaia.Foi próprio seio do Caos que surgiu a Terra. Portanto, nasceu de Caos e representa, em certos aspectos, seu contrário. A Terra não é mais esse espaço de queda escuro, ilimitado, indefinido.À confusão e à tenebrosa indistinção de Caos opõem-se a nitidez, a firmeza e a estabilidade de Gaia. Na Terra tudo é desenhado, tudo é visível e sólido. É possível definir Gaia como o lugar onde os deuses, os homens e os bichos podem andar com segurança. Ela é o chão do mundo."

               Do livro O Universo, os deuses, os homens. De Jean-Pierre Vernant


Deliciosa leitura....   

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alma Remix

Uma de suas características era ser previsível, óbvia demais, até quando queria se mostrar anticonvencional. Não havia mesmo nenhuma originalidade: sempre tomando emprestado histórias, vivências alheias. Não fosse assim, mostraria seu imenso, profundo vazio. Se ela se pergunta - Quem sou? Um eco reverbera...Quem sou? Quem sou? Sou?......
O seu grande desafio é: se sentir bem e em paz com esse enorme vazio interno, onde apenas se ouve o pulsar de seu coração.....