domingo, 10 de janeiro de 2010

Um pouco de poesia, ou de tentativas dela:

"Uma ideia
brinca
no ar

Débil
pura
emoção.

Salta
mergulha

Trazê-la
racionalmente
significa
trabalho.
Pra não perder
sua...
frágil...
ideia...
Pronto.
Voou."

Escrevi isso nos anos 80. Período em que estava a descobrir a mim mesma e ao mundo. Escrever poesias não é fácil. Mesmo agora, relendo algumas das tentativas, tenho vontade de reescrevê-las, porém,sem modificar sua essência, (esta daí foi escrita na horizontal, mas parece que o computador não entende disso e modifica tudo).
Daí minha imensa admiração pelos poetas e escritores. É árduo o ofício.
Tenho os meus poetas preferidos: Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles. Agora descobri o Cassiano Ricardo e estou lendo o seu livro Martim Cererê. É adorável. Deveria tê-la lido no 7º ano, antiga 6ª série. Entender a mistura de que somos feitos,os brasileiros, a partir de Martim Cererê, teria sido muito mais interessante e envolvente.

2 comentários:

R. Avancini disse...

Tudo muito bonito. Não sei se vc vai se lembrar de mim... mas segue lá no blog também.

Lilian Ferreira disse...

Ô Rafael, mas é claro que me lembro de vc. E com um carinho imenso, porque compartilhamos um pouco nosso tempo, penso que de maneira agradável. Seu blog é muito legal. Mas ainda não sei como fazer para segui-lo. Daí que vou seguir via este seu comentário.