domingo, 28 de março de 2010

Mais um domingo maravilhoso! O dia correu claro e límpido. A noite no mesmo nível: lua clara e límpida. O ar, por mais infestado de minério que possa estar, é muito melhor que o da cidade grande, seja ela qual for. Por tudo isso, já me sinto satisfeita. Eh Itabira... A cada esquina, uma ins-piração!
Pela manhã, quando estava concentrada num livro (adoro ler aos domingos de manhã), toca a campainha e uma simpática senhora, acompanhada de uma jovem, pede permissão prá me fazer um convite. Tão educada, que eu aceitei. Eram Testetmunhas de Jeová, convidando pra participar de uma palestra e etc e tal. Foram tão gentis, educadas e sorridentes que não tive como informá-las de minha descrença neste tipo de coisa. Também, não iria adiantar muito. Cada qual com sua fé e crença. Lembrei-me que também já fui assim, um dia. Quando da fundação do Partido dos Trabalhadores, no início dos anos oitenta, fui militante de carteirinha, e participei da campanha de filiação para ajudar na fundação do Partido. Perdi a conta das casas que visitei e das pessoas que filiei. Algumas continuaram, outras, só mesmo por gentileza se deixaram filiar, mas nunca foram militantes. Agradeço a elas a paciência que tiveram comigo e com todos os militantes daquela época. Ainda acredito na proposta do PT, por mais estranho que possa parecer. Aprendi muito quando caminhei lado a lado com todos os fundadores do Partido. Foi uma grande escola. Digo foi porque a fila anda, não é? Muita água passou por baixo da ponte e, como tudo na vida, as coisas mudam. Mas continuo com aquele mesmo ímpeto pras mudanças e propostas novas. Estou na educação, e adoro o que faço. A cada dia, um caminhar diferente, uma nova aprendizagem. Seja com meus alunos, seja com meus colegas, seja com o sistema de ensino e propostas de governos. O que fica a cada dia mais nítido é a falta de compromisso dos governos com a causa. Existem os bem intencionados, os compromissados. Mas, a realidade salarial é nefasta! Aviltante!

Nenhum comentário: